sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A banda nova-iorquina Sonic Youth promete 17º disco da carreira para 2010




Por Tato Moraes

O Sonic Youth terá um ano cheio em 2010. A banda pretende lançar além do 17º disco da carreira, iniciada em 1981, um DVD e a digitalização do material antigo.

O grupo nova-iorquino também já está trabalhando na trilha sonora de um filme francês. Segundo Ranaldo, "encontramos o diretor em Paris e gostamos do que vimos".


Em junho deste ano chegou às lojas The Eternal, álbum mais recente da banda. Além de álbum e trilha sonora, o Sonic Youth tem planos de lançar gravações da turnê Daydream Nations.

Enquanto o novo álbum não sái, a banda continua a promover The Eternal. Quanto ao repertório dos shows Ranaldo afirma que "ainda estamos profundamente abrigados no novo álbum(The Eternal), então vamos tocar bastante do The Eternal".

E sobre o matérial do passado a ser digitalizado Ranaldo diz que "estamos fazendo uma grande limpeza nos arquivos. Temos um maciço arquivos de áudio e de vídeo que está parada em nosso estúdio em Hoboken(New Jersey). Temos alguém lá que está anotando cada material e fazendo um imenso banco de dados. O próximo passo é começar a digitalizar, pois algumas fitas têm 30 anos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário