quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Sexo, violência e ocultismo, bem-vindo ao mundo do Led Zeppelin
Por Tato Moraes
Era uma vez o fim de uma banda chamada Yardbirds. E assim começa a narrativa da biografia considerada a definitiva do Led Zeppelin, do jornalista inglês Mick Wall. O livro com 552 páginas conta a história de uam das bandas mais bem-sucedidas do rock. Histórias bizarras como quando John Bonham socou uma mulher que trabalhava na gravadora simplesmente porque ela sorriu pra ele, também entraram no livro de Wall.
Depois que o Yardbirds acabou, Jimmy teve a idéia de montar uma banda chamada New Yardbirds com John Paul Jones no baixo, em 1968. Logo depois Robert Plant entrou no vocal e John Bonham na bateria. No ano seguinte o Led Zeppelin foi criado, levando ao público um estilo musical até então nunca visto, era o heavy metal.
Quando Gigantes Caminhavam Sobre a Terra não traz histórias só sobre a banda, traz também histórias sobre a vida pessoal de cada integrante e do empresário da banda Peter Grant, o homem viciado em heroína e descrito como intimidante, que utilizava métodos violentos para conseguir o que queria,. Apesar de tudo foi ele o grande responsálvel pelos altos cachês ganhos pelo Led Zeppelin e contratos excepcionais com grandes gravadoras.
Orgias com fãs, drogas e a relção de Jimmy com o ocultismo são assuntos discutidos pelo autor. Wall chega a descrever cenas dignas de um filme junkie, como o ocorrido em um hotel em Seattle em que Bonham(mais uma vez ele)colocou um peixe na vagina de uma groupie.
A biografia tem duas partes, a primeira Ascenção e a segunda A maldição do rei midas, ao todo o livro possui quinze capítulos. O livro já está disponível em algumas livrarias do país e no site da Larousse do Brasil(www.larousse.com.br), editora que lançou o livro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário